quarta-feira, 21 de julho de 2010

Villas de Trancoso




Villas de Trancoso
Flutuo acima do mar que me chama a ser céu,horizonte.Flutuo.
Íntima do ar neste voo caudaloso e expressivo,leve aragem,maresia..Flutuo.
Seráfica,desencarnada,flutuo.
As ondas que se espraiam na areia embebem meus olhos em lágrimas de gratidão,
em cada gota o arco íris que me conduz ao pote de ouro.Contemplo o horizonte onde não acontece nada.Um horizonte limpo,sem nuvens,sem nada...meu alimento.Uma presença ausência assim me torno.
Escrevo de modo aberto,nas graças da fecundidade deste espaço onde me sinto livre e segura.O lirismo arrebatador de Wagner é sinfonia ardente no chão do meio dia.,no som da água se arrebentando,no despudor da beleza em oferta.
O cenário encanta em tons de branco ,verde e azul turqueza.Existe rigor nos detelhes,um incessante trabalho de pessoas felizes em servir.
Sim.Estou aqui como convidada,feliz,porque estou disponível a ser feliz.A presença realçada pelo canto dos pássaros,pelo enlevo que me agracia neste dia banhado de sol.
Leio 2666 o incrível livro de Roberto Bolaño,escrevo,tomo sol,observo as crianças loirinhas fazendo castelos de areia.Servida por profissionais habéis e cordiais com sensibilidade para oferecer conforto e não perturbar meu silêncio.Cada prato que se apresenta chega com o sorriso carregado de bainidade.Sheila serve um petit gateau com sorvete de cupuaçu que saboreio com gula de criança.Brindada pelo privilégio da amizade com Vanessa que se fez acontecer com tempo , dedicação e conversas que tecem uma carreira de viagens da mente e dos sentimentos.
Villas de Trancoso é um lugar sofisticado,para ricos e afortunados,que amam desfrutar a vida e querem se sentir em casa.Um recanto lindo conduzido com certeza pelo juízo refinado de Galen e Mary.
E neste dia cheio de vida,agradeço.

4 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Cris, belas fotografias de maravilhoso lugar...belo texto...Espectacular....
Beijos

Marcelo Novaes disse...

Cris,


Sem dúvida. Pobre aí não entra...




Um beijo.

Estela disse...

Oi Cris,
Amigo é coisa pra se guardar...
Um dia banhado de sol ao som de Wagner, um petit gateau com sorvete de cupuaçu saboreado com gula de criança, o canto de pássaros e a brisa leve trazendo a maresia... só mesmo na sombra do arcoíris.
Esta é uma verdadeira "história de trancoso".
Bjs.
Estela

Junguiana disse...

Cris que lindo!!!As fotos são maravilhosas,Bruna linda como sempre e a entrevista cheia de curisidades!!!bjooo.