sábado, 28 de março de 2009

Toco de pau

Poesia é só uma maneira de dizer as coisas de outra maneira.
Invenção do espírito liberto.
Os homens viram do buraco negro nascer,explodir,uma galáxia inteira.Parto cósmico que só a ciência vê com suas lentes poderosas.
O poder nasce do escuro,germina onde as coisas se fazem sagradas,no silêncio da alma.

Toco de pau
Toco de pau
Toco de pau

Adoro o ritmo e a força sonora

Toco de pau

Se uma multidão entoar o mantra "toco de pau" uma transformação com certeza acontecerá.

Toco de pau

O mar é sonoro quando quebra na praia e se esparrama.
O mar se apodera de mim,me ama ,me ondula,me envolve.É carícia,caldo forte,pegada boa,onda de alegria.Brincadeira de amar,o mar me cura.

Toco de pau
Toco de pau
Toco de pau

O mar ao fundo compõe a melodia.
O latido longe.A matilha de cães alegres.
Pés arrastados na areia molhada.
Que paz de mulher se abrindo.
A doçura do sal em minha pele.

5 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Cris, espectacular....
Beijo

Unknown disse...

Moça. Tinha um comentário seu que foi parar na moderação do Blog e nunca chegou no meu e-mail. Hoje eu o ví e postei sem pestanejar... Depois você dá uma passadinha no meu blog e veja a resposta.

Toco de pau
Toco de pau
Toco de pau

A cada vez que você repetia essa frase, sentí uma libertação encantadora percorrer meu corpo... é como se cada frase viesse acompanhada de um batuque opaco de madeira, como que se fosse uma música com instrumentos rústicos. Elevando o tom de suas palavras, aliás... Que eu sempre exalto... essa paixão, esse fogo, essa coisa da MULHER FORTE E VIVA. Tu sabes muito bem explanar sobre.

Se tu fores no meu Blog eu contei o que tô achando da moça Querubim. Aliás... Não sei se as postagens em mensagens antigas passam por você, Caso queira saber sobre o que eu tô achando da Moça Querubim, eu estou postando depois de ler cada capítulo. Seria uma boa tu repassar os capítulos anteriores para ver a minha visão sobre a moça Querubim.

"Tuas palavras enchem minhas boca de água. És forte, és incontrolada"

BEIJÃO MOÇA ESCRITORAAAAAAAA...

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Viva Cris,

Antes de mais, obrigado pela sua visita e encantador elogio!

Adorei este seu "Toco de Pau" que, por breve momentos, fez-me sentir essa melodia percorrer todo o meu corpo...

Gosto de histórias de terras e gentes de vida simples!

Por fim, resta-me frisar que a Fotografia é só uma maneira de mostrar as coisas de outra maneira. Como tal, há um lugar só para si no meu "vitral de boa gente", da mesma forma que houve um no seu só para mim!

Um grande abraço deste lado do atlântico,
CR/de

Marcelo Novaes disse...

Cris,


"A Dança do Pilão" embalada pelas ondas do mar...





Um beijo.

Katia Campos disse...

Oi Cris,

ADOREI! O ritmo, a poesia, a viagem...

Um presente, obrigada
Katia Campos